top of page
Buscar

A Síndrome da Dor Patelofemoral (SDPF)

  • Foto do escritor: Site Relâmpago
    Site Relâmpago
  • 13 de fev.
  • 1 min de leitura

A Síndrome da Dor Patelofemoral (SDPF) é uma condição musculoesquelética relacionada com dores ao redor e dentro do joelho, com maior incidência em mulheres na faixa etária de 20-40 anos de idade. A SDFP geralmente está presente durante atividades físicas de maior demanda da musculatura da coxa, como agachamentos, subida e descida de escada, sentar e levantar da cadeira e durante a corrida.


Além de sentir dores ao redor e dentro do joelho, juntamente durantes os exercícios mencionados, podem apresentar inchaço e estralhos no joelho. Os principais fatores para tal condição estão relacionados com a fraqueza do músculo da coxa(Quadríceps) e mulheres ativas que praticam apenas um exercício físico.


Durante a nossa avaliação, o fisioterapeuta estará a sua disposição a partir do início da sessão com foco na sua história clínica e nas suas dores, avaliando as principais estruturas afetadas pela condição e uso de testes clínicos e funcionais para sua demanda.


O tratamento consiste em readequar as cargas impostas a região do joelho, além de exercícios terapêuticos para melhorar a função dos músculos que atuam no joelho, quadril e tornozelo. As técnicas de terapia manual associada aos exercícios, pode ser útil na redução da dor do paciente. Ao longo do tratamento, os exercícios vão evoluindo, chegando ao máximo de exigência funcional, de acordo com as práticas esportivas realizadas pelo paciente.


Na Setti Fisioterapia, o nosso objetivo é restaurar a capacidade funcional dos pacientes. Se você apresenta essas queixas, marque sua avaliação e melhore sua qualidade de vida.

 
 
 

Comments


bottom of page