top of page
Buscar

Nem toda dor nas costas vem do jeito que você dorme...

  • fisioandresetti
  • 15 de ago.
  • 2 min de leitura

Uma das principais dúvidas na hora de dormir é o quanto a posição, o travesseiro que usamos e até o colchão em que nos deitamos influenciam nas dores — e qual seria a melhor posição a ser adotada. Mas será que esses fatores realmente têm uma grande influência nas dores musculoesqueléticas?


Você já acordou com dor nas costas e/ou no pescoço e pensou: “Esse colchão está velho, preciso trocar o colchão ou o travesseiro. ”Mas já parou para pensar que outros fatores podem estar envolvidos nessa dor?

Fatores como estresse crônico, fadiga mental, sedentarismo, qualidade do sono, entre outros, estão entre os mais citados na literatura científica atual como potenciais causadores de dores musculoesqueléticas — principalmente nas costas.

ree

A ideia de que um único fator pode ser o causador das dores musculoesqueléticas parte de uma tentativa de estabelecer uma relação de causa e efeito, simplificando algo que, na realidade, é complexo e envolve diversos fatores.


Alternar a postura durante o dia, incluir atividades físicas, adotar estratégias para melhora do sono, são fatores que podem contribuir muito para que voce garanta uma noite de sono muito tranquila e acorde com uma coluna menos dolorosa e rígida.


Uma dica que passamos para os nossos pacientes que acordam com dor ou rigidez na coluna é realizar exercícios de mobilidade antes de se levantar. Essa prática ajuda a reduzir a sensação de desconforto logo pela manhã e, com o tempo, pode melhorar significativamente os sintomas.


Se você sofre com dores constantes na região das costas, entre em contato conosco. Nossa clínica conta com profissionais qualificados e especializados para atendê-lo(a), ajudando você a se livrar da dor e a restaurar sua qualidade de vida. #dormir #travesseiro #costas #pescoco #lombar #dor #postura #dor #correta #RPG

 
 
 

Comentários


bottom of page